I - Introdução A empresa

MILLENA COMÉRCIO VAREJISTA DE MÓVEIS E ELETRO LTDA, inscrita no CNPJ sob o número 00.296.549/0001-75, com sede na Av. Rui Barbosa, nº 715, Sala 504, Graças, Recife/PE, reconhece e preza pela importância e pelo respeito aos princípios da privacidade e proteção de dados, estando comprometida a tratar os dados e informações pessoais dos titulares de forma ética e transparente, servindo a presente Política de Privacidade para, de forma objetiva, regular o tratamento de dados pessoais.

Os termos aqui dispostos foram elaborados de forma a cumprir fielmente com as disposições previstas na Lei Federal nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), na Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e nas demais legislações aplicáveis, podendo ser alterada a qualquer tempo.

II – Definições

Para os fins deste instrumento, os termos abaixo listados possuem as seguintes definições:

Millena: forma de denominação da empresa MILLENA COMÉRCIO VAREJISTA DE MÓVEIS E ELETRO LTDA.

Plataformas Millena: denominação do E-commerce e WhatsApp de vendas da Millena.

App Millena: Aplicativo que poderá ser desenvolvido e instituído pela Millena a qualquer tempo.

Dados Pessoais: quaisquer informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável. São considerados dados pessoais, por exemplo: nome, número de CPF, número de RG, fotografias, impressões digitais, endereços de e-mails, dentre outros.

Dados Pessoais Sensíveis: informações de pessoa natural relacionadas a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

Tratamento: é toda e qualquer operação realizada com dados pessoais, como a coleta, o compartilhamento, o armazenamento e até a exclusão.

Controlador: é a pessoa natural ou jurídica a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador: é a pessoa natural ou jurídica que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Titular: é a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Cookies: São arquivos armazenados no dispositivo do usuário para que as ações e preferências do mesmo sejam “lembradas” temporariamente, melhorando e facilitando a navegação e usabilidade do sistema.

III – Como Coletamos Seus Dados

A Millena pode coletar os dados pessoais enviados diretamente e de forma voluntária pelos seus usuários, como, por exemplo, nome, número de CPF, data de nascimento, endereço de e-mail, endereço de entrega, endereço de cobrança, dados de cartão de crédito ou débito, produtos adquiridos, histórico de compras, interesses de consumo, dentre outros.

A coleta de tais dados poderá ocorrer em diversos momentos, como, por exemplo, na realização de cadastro, na efetivação de um pedido, na análise financeira, no primeiro contato e nos contatos subsequentes.

Tais informações poderão ser coletadas para uso da própria Millena, hipótese em que ela figurará como controladora dos dados pessoais.

Ainda, poderá a Millena, de forma automática, coletar dados pessoais dos usuários em navegação pelo seu website ou pela Plataforma Millena, como, por exemplo, IP com data e hora da conexão, sistema operacional utilizado, geolocalização, produtos e/ou categorias pesquisados ou visualizados, dentre outros.

É facultado à Millena, também poderá coletar dados pessoais que estejam em posse de terceiros, como, instituições bancárias, órgãos de proteção ao crédito, parceiros comerciais e outros.

A Millena, a seu critério, facultará aos seus usuários e clientes a utilização de redes sociais, como, por exemplo, o Facebook, para realização de cadastro ou login na Plataforma Millena. Neste caso, a Millena poderá tratar informações pessoais dos seus usuários e clientes que estejam disponíveis e aptas para compartilhamento em tal rede social.

IV – Para quais Fins Utilizamos Seus Dados

A Millena promoverá o tratamento dos dados pessoais dos clientes e usuários respeitando as disposições previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), garantindo, inclusive, que as atividades de tratamento estarão sempre ancoradas nas bases legais previstas na referida legislação.

De forma exemplificada, mas não limitada, a Millena poderá promover o tratamento de dados pessoais para as seguintes finalidades:

• Prestação dos serviços oferecidos, como e-commerce, WhatsApp de vendas;

• Envio de produtos adquiridos através da Plataforma Millena ou por qualquer outro meio;

• Sanar dúvidas e questionamentos realizados por clientes ou usuários através da Plataforma Millena ou por qualquer outro meio;

• Melhoria e aprimoramento na usabilidade da Plataforma Millena e na navegação no website, promovendo ao usuário e ao cliente mais efetividade, eficiência e satisfação;

• Prestação de suporte técnico e melhoras nas medidas de segurança que são ou que poderão ser implantadas pela Millena;

• Comunicação com o usuário e com o cliente, que poderá ser feita através de notificações, SMS, mensagens via push, mensagens de WhatsApp, alertas, avisos, e-mails ou qualquer outra forma válida;

• Envio de publicidade, que poderá ser feita de forma direcionada e/ou personalizada;

• Criação de perfil de consumidores;

• Criação e/ou atualização de análises estatísticas relativas ao comportamento dos usuários e clientes na Plataforma Millena ou no website;

• Consultar informações do cliente ou do usuário perante os órgãos de proteção ao crédito;

• Promover a combinação das finalidades aqui previstas;

V – Com Quem Compartilhamos os Seus Dados

A Millena não promove a comercialização dos dados pessoais de seus clientes e usuários.

Em alguns casos específicos, e sempre respeitando os termos da Lei Geral de Proteção de Dados, a Millena poderá promover o compartilhamento dos dados com terceiros, como, por exemplo, nas seguintes hipóteses:

• Compartilhamento com prestadores de serviços para o tratamento dos dados em nome da Millena, como, por exemplo, serviços de armazenamento em nuvem, serviços analíticos, serviços de geolocalização, serviços de marketing, serviços de processamento financeiro, serviços de análise antifraude, dentre outros;

• Compartilhamento com terceiros quando exigido pela legislação aplicável;

• Compartilhamento com terceiros quando exigido pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD;

• Compartilhamento com terceiros quando exigido por determinação judicial;

• Compartilhamento com terceiros por determinação de autoridades públicas e/ou governamentais;

• Compartilhamento com terceiros para o cumprimento de obrigações legais;

A Millena, sempre que possível, firmará instrumento contratual com os terceiros destinatários de dados pessoais, garantindo que os mesmos adotarão elevado padrão de cuidado e respeito com os dados pessoais transferidos.

É facultado à Millena promover a transferência/compartilhamento internacional de dados, garantindo-se que o país de destino possua legislação adequada de proteção de dados e/ou que o terceiro destinatário adote elevado padrão de segurança e respeito com a privacidade.

Dados pessoais sensíveis eventualmente tratados não serão compartilhados com terceiros, salvo nas hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados.

VI - Cuidados com a Segurança da Informação

Comprometida com a segurança dos dados pessoais dos usuários, a Millena buscará se utilizar de todos os meios técnicos razoáveis que estejam a seu alcance para evitar a ocorrência de incidentes indesejados, como, por exemplo, o acesso indevido de terceiros, o vazamento de informações, a perda de dados, dentre outros.

Para a garantia da segurança da informação sob tratamento, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas, os custos de aplicação, a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento e os riscos para os direitos e liberdades do usuário.

São exemplos de medidas de segurança adotadas pela Millena: uso de criptografia em transmissão, uso de criptografia em repouso, uso de firewalls, dentre outras.

Assim, considerando que a Millena adota as técnicas de segurança necessárias, a mesma não se responsabilizará por eventuais incidentes de segurança da informação causados pelo próprio cliente, usuário e/ou por terceiros, que possam provocar, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizado aos dados pessoais sob tratamento.

VII – Seus Direitos

Quando a Millena figurar na condição de controladora dos dados pessoais, o titular poderá enviar solicitação com a finalidade de exercer quaisquer dos direitos em seguida listados:

• Confirmação de existência de tratamento dos seus dados pessoais;

• Acesso aos dados pessoais sob tratamento; • Correção de dados que, por qualquer motivo, estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

• Requisição de anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei 13.709/2018;

• Requisição de eliminação dos dados pessoais;

• Obtenção de informações relacionadas às entidades públicas ou privadas com as quais a Millena tenha, eventualmente, compartilhado seus dados pessoais;

• Revogação do consentimento;

• Outras hipóteses previstas na Lei 13.709/2018.

Tais solicitações deverão ser encaminhadas através do endereço eletrônico dpo@millenamoveis.com.br, sendo a empresa MILLENA COMÉRCIO VAREJISTA DE MÓVEIS E ELETRO LTDA, inscrita no CNPJ sob o número 00.296.549/0001-75, pessoa jurídica competente para tratar sobre tais solicitações.

No referido e-mail, o titular deverá informar: (i) seu nome completo; (ii) número do CPF, (iii) nome de usuário/e-mail de cadastro, (iv) direito que deseja exercer; (v) todo e qualquer documento ou argumento que possa demonstrar ou justificar o exercício de seu direito.

Quando a Millena figurar na posição de operadora dos dados pessoais, deverá o titular, caso queira, buscar o controlador para exercer eventuais direitos previstos na Lei 13.709/2018 ou em qualquer outra legislação cujos termos sejam aplicáveis.

VIII - Do Uso de Cookies

A Millena poderá se utilizar de cookies para aperfeiçoar a navegação e melhorar a usabilidade do usuário, que poderá, caso queira, se opor ou limitar o registro de cookies. Nesta hipótese, sua experiência de navegação poderá ser afetada e o funcionamento regular da Plataforma Millena ou do website poderá sofrer alterações.

IX – Alterações

A atual versão da presente Política de Privacidade e Termos de Uso foi atualizada em 22 de outubro de 2020.

A Millena se reserva ao direito de modificar, a qualquer tempo e sem a necessidade de aviso prévio, os termos do presente instrumento. Tais modificações poderão ser realizadas sempre que houver: (i) modificações legais; (ii) alterações na Plataforma Millena ou no website; (iii) oferta de novas funcionalidades; e/ou (iv) por conveniência da Millena.

Assim sendo, a Millena incentiva o usuário e o cliente a consultar periodicamente o endereço virtual onde se encontra disponível a presente Política de Privacidade.

X – Disposições Finais

Os clientes e usuários que utilizam a Plataforma Millena ou o website concordam com os termos presentes neste Política de Privacidade, de forma que, caso alguma disposição específica deste instrumento venha a ser considerada inválida, as demais permanecerão vigentes e eficazes.

Esta Política de Privacidade e Termos de Uso será regida e interpretada de acordo com as Leis Brasileiras, especialmente de acordo com a Lei Federal nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), com a Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), sendo competente para dirimir eventuais dúvidas decorrentes deste documento o foro da Comarca de Recife/PE.

I - Introdução

1.1. Pensando em sempre oferecer o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, a Millena Móveis e Eletro realiza a troca de produtos mediante as condições definidas a partir desta política. 1.2 Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, na contratação de fornecimento de produtos e serviços realizados fora do estabelecimento comercial, (por telefone, pela internet, etc.), o cliente poderá exercer o chamado “direito de arrependimento”, ou seja, desistir da contratação do serviço ou da compra do produto, no prazo de até 7 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto.

2. Para compras realizadas no site:

2.1 Prazo de troca, devolução por arrependimento: 2.1.1 Para devolução por arrependimento, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do mesmo, o cliente deverá entrar em contato para solicitar o cancelamento da compra através da nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 042 0300, ou por mensagem através do WhatsApp no número 81 3787-3222, como também por e-mail no sac@millenamoveis.com.br de segunda a sexta-feira das 8h às 17h , ficando ciente de que, com a formalização do pedido de cancelamento, os valores eventualmente pagos, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

2.1.2 Após este prazo, nos casos de defeito do produto, o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do fabricante, observado o prazo de garantia do produto. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º), o fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto. Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.

3. Para compras realizadas em loja física:

3.1 Para compras efetivadas nas lojas físicas, não será realizada troca por motivo de arrependimento, por avaria causada por transporte próprio do cliente ou mau uso; 3.2 Será realizada apenas troca no produto que apresentar algum defeito de fábrica; 3.3 A troca deverá ser solicitada no prazo máximo de até 02 (dois) dias úteis a contar da entrega do produto; 3.4 Após a solicitação da troca, dentro do prazo de até 02 (dois) dias úteis, a empresa terá até 30 (trinta) dias corridos para resolução do caso, podendo este prazo ser antecipado de acordo com o estoque do produto em loja; 3.5 A solicitação de troca deverá ocorrer através do SAC pelo telefone 0800 042 0300 (ou por mensagem através do WhatsApp no número 81 3787-3222) e e-mail sac@millenamoveis.com.br de segunda a sexta-feira das 8h às 17h; 3.6 A troca somente será realizada na filial de origem da compra mediante apresentação da nota fiscal; 3.7 O Produto deverá estar em embalagem original, conter o manual e todos os acessórios em perfeito estado físico, não apresentando sinais de mau uso, riscos ou avarias; 3.8 Os equipamentos que possuem lacres de segurança devem estar intactos. 3.9 O produto será trocado por outro do mesmo modelo, e na falta deste, será concedido um crédito no mesmo valor para escolha de outro produto; 3.10 A partir do 3º dia útil da entrega, o produto que apresentar defeito o consumidor deverá acionar o fabricante para indicação de um posto autorizado (assistência técnica) para realização do reparo;

4. Para o segmento de Móveis e Colchões:

4.1 A Millena Móveis e Eletro assegura ao consumidor a garantia legal para toda sua linha de móveis, conforme o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990. 4.2 Todo o móvel adquirido na Millena Móveis e Eletro que apresentar defeitos de fabricação será reparado ou substituído se necessário, dentro do prazo legal de 90 dias após a compra, exceto quando os danos forem decorrentes de mau uso pelo consumidor, transporte (frete) e/ou montagem inadequada do produto, não contratados pela Millena Móveis e Eletro, ficando sob a responsabilidade da Millena Móveis e Eletro/Fabricante o processo de verificação e confirmação do problema informado. 4.3 As trocas de peças serão realizadas em decorrência de defeitos de fabricação, se constatado no ato da vistoria, obedecendo o prazo legal de até 30 dias para reparação do produto conforme Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Não realizamos trocas em caso de arrependimento ou por avaria causada por transporte próprio do cliente ou mau uso. 4.4 Produtos vendidos de mostruários, a loja é obrigada preencher o Termo de Mostruário, deixando claro para o cliente as avarias que o produto possui e colher assinatura do mesmo. Só serão realizadas trocadas de peças do produto, as que não apresentavam avarias no ato da compra e que não estejam descritas no Termo de Mostruário. 4.5 O cliente deve apresentar a Nota Fiscal no momento da solicitação da troca.

1. Introdução

Sempre que houver a entrega de produtos do segmento de eletro, eletroeletrônico, móveis e colchões na residência do cliente, aplicar-se-ão as regras aqui previstas.

2 Para produtos entregues na residência do cliente:

2.1 Quanto a linha de eletro/eletroeletrônico os entregadores da Millena Móveis e Eletro têm como responsabilidade desembalar o produto na presença do cliente para que seja confirmado que o mesmo está sendo entregue sem avarias físicas. Após a assinatura do Termo de Entrega de Mercadoria, não serão aceitas reclamações referentes as avarias físicas. Será obrigação do entregador recolher a assinatura do recebedor no Termo de Entrega e solicitar a documentação de identificação pessoal (RG).

2.2 Para estofados, poltronas e colchões, o entregador deverá retirar as embalagens e conferir se os mesmos não possuem avarias.

2.3 Os produtos que forem recebidos por terceiros, estes deverão estar de posse da NFE de compra e documento pessoal de identificação, não podendo ser entregue à menores de 18 (dezoito) anos.

2.4 O cliente deverá conferir a mercadoria no ato da entrega junto ao funcionário da Millena Móveis e Eletro, verificar se a Nota Fiscal e etiqueta do produto correspondem ao bem adquirido na loja física ou na loja online, caso a compra tenha sido realizada no site.

2.5 Em caso de irregularidade no ato da entrega, produto com embalagem violada, avaria física, falta de acessórios ou produto não corresponde ao adquirido na Millena, o cliente deve recusar o recebimento do bem, com isso, o entregador deverá retornar de imediato com o produto para o local onde ocorreu a retirada e dar ciência ao departamento responsável para que seja providenciado a entrega de um novo produto.

2.6 Em caso de irregularidades no ato da entrega o cliente poderá também nos contatar através do SAC por telefone 0800 042 0300, por mensagem no WhatsApp pelo número (81) 3787-3222 e do endereço de e-mail sac@millenamoveis.com.br.

2.7 Para que o transportador possa realizar a entrega conforme os padrões exigidos pela Millena Móveis e Eletro, é de responsabilidade do cliente que o local de entrega seja adequado às dimensões do produto no que se refere a portas, corredores, elevadores e outros.

2.8 Os entregadores não têm autorização para retirar portas/portais da casa do cliente para passagem de mercadoria ou realizar suspensão de produtos por janelas e varandas, bem como mediante manipulação de guinchos. Os entregadores também não têm autorização de realizar desmontagem de produto anterior; proceder com a entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal, salvo se o cliente informar na NFE ou borderô de entrega sua concordância, descrevendo o ocorrido e assinando; resta proibido deixar produtos em calçadas e/ou fora da residência do cliente, sem a autorização expressa e escrita deste no borderô. Em caso de impossibilidade de entrega, o produto retornará para o CD (Centro de Distribuição).

2.9 Caso o produto não entre na residência do cliente e o mesmo solicite que a mercadoria seja depositada em outro ambiente, o entregador deverá solicitar que o cliente informe na NFE ou borderô de entrega sua concordância, descrevendo o ocorrido e assinando.

2.10 Em caso de entregas de produtos de grande porte (geladeira, fogão, sofá e outros) em apartamentos ou locais com escada, o transportador deverá realizá-las somente se não houver riscos à sua segurança e ao produto.

2.11 No caso de eletro/eletroeletrônico os entregadores também não têm autorização para proceder com a instalação ou manutenção de produtos.

2.12 Se houver dificuldade para a realização da entrega do produto, devido à ausência do destinatário ou imprecisões quanto ao endereço de entrega, o transportador comunicará ao CD (Centro de Distribuição), que acionará a loja para que seja providenciado a complementação dos dados. É muito importante que a loja atualize sempre o cadastro do cliente em novas compras, se possível com número de celular de fácil acesso, para que o pedido não retorne ao nosso CD.

2. Para produtos retirados direto da loja:

2.1 Os produtos retirados de loja, que possam ser testados antes do cliente levá-los, deverá constar em sua nota fiscal de entrega carimbo e assinatura do cliente confirmando que o produto adquirido se encontra em perfeito estado de uso e sem avarias. Produtos que apresentarem defeitos técnicos após retirada em loja, o mesmo seguirá os protocolos da política de troca interna da Millena Móveis e Eletro. Os testes dos produtos eletrônicos adquiridos em loja física serão executados na presença do cliente, para garantir a conformidade do produto.

2.2 No caso de móveis retirados em loja devem ter seus volumes conferidos com a nota fiscal junto ao cliente, deverá constar em sua NFE de entrega ou borderô carimbado e assinatura do cliente confirmando que o produto adquirido se encontra em perfeito estado e com todos os volumes entregues. Não realizamos trocas de produtos faltando volumes após assinatura e/ou carimbo. A nota fiscal será carimbada e assinada por ambas as partes.

2.3 Todo produto de mostruário só poderá ser vendido com a presença do Termo de Mostruário. Para produtos vendidos que possuam avarias, avarias estas que não afetem a sua funcionalidade, a loja tem por obrigação preencher o Termo de Mostruário antes da retirada do produto em loja, deixando claro para o cliente e descrito no termo as avarias que o produto possui e colher assinatura do mesmo. Para o produto de mostruário que não possuir avaria o termo deverá informar “PRODUTO NÃO APRESENTA AVARIA FÍSICA”. Não realizamos reparos/trocas das peças que constarem no termo de mostruário. A nota fiscal será carimbada pela loja e assinada por ambas as partes.

2.4 Produto retirado em loja é obrigatório ser vistoriado por cliente e colaborador, certificando-se que o mesmo não possui avaria. A Millena Móveis e Eletro não se responsabilizará por avarias ou danos causados por terceiros, após entrega ao cliente com assinatura do termo de entrega do produto ou carimbo.

2.5 Em caso de defeito técnico/funcional, haverá prazo de troca de acordo com a Política de Troca Interna da Millena Móveis e Eletro.

2.6 A Millena Móveis e Eletro não realiza entrega de móveis através das lojas, apenas pelo serviço de entrega da Millena Móveis e Eletro que o cliente deve adquirir junto a compra do produto, exceto em caso de mostruários do segmento de móveis.

3. Prazos e custos com a entrega:

3.1 A Millena Móveis e Eletro possui o serviço de entrega próprio.

3.2 O custo do frete é tabelado e pode variar de acordo com a localidade.

3.3 A entrega é realizada de segunda à sexta, em horário comercial. Esses horários poderão ser alterados. Eventualmente, poderão ocorrer entrega aos sábados.

3.4 O prazo de entrega informado no ato da compra é contado a partir da aprovação do pagamento e análise dos dados repassados pelo cliente, que pode ocorrer em até 72 horas (considerando dias úteis). O cliente será avisado por e-mail sobre a aprovação do pagamento assim que a análise da compra for concluída. Domingos e feriados não são considerados dias úteis.

3.5 O prazo máximo de entrega será de até 10 (dez) dias úteis. Em casos de datas especiais ou comemorativas – tais como Dia das Mães, Dia M, Black Friday, Natal, entre outros – o prazo e o horário das entregas poderão ser estendidos e as entregas também poderão ocorrer aos sábados.

3.6 A Millena Móveis e Eletro isenta-se da responsabilidade de atraso na entrega quando houver fatores naturais e adversos, que impossibilitem o cumprimento do prazo, tais como: chuvas fortes, acidentes, manifestações ou greves na região onde o produto deveria ser entregue.

3.7 A Millena Móveis e Eletro não se responsabilizará por avarias ou danos causados por transporte (frete) ou manuseio, quando não contratados os serviços disponibilizados pela empresa.

4. Instalação e montagem do segmento de Móveis/Colchão

4.1 O prazo de montagem contará a partir de 3 dias úteis após a sua entrega, tendo como horário de 08h às 18h. Não agendamos horários devido ao tempo de montagem e locomoção do montador.

4.2 A Millena Móveis e Eletro possui o serviço de entrega e montagem. O serviço de montagem de móveis pode ser realizado por colaboradores e/ou parceiros da Millena Móveis e Eletro, exceto se o cliente recusar adquiri-lo.

4.3 A Millena Moveis e Eletro não se responsabilizará por avarias ou danos causados por transporte (frete), manuseio ou montagem, quando não contratados os serviços disponibilizados pela empresa, ficando sobre a responsabilidade da Millena Móveis e Eletro/Fabricante o processo de verificação/vistoria e confirmação do problema informado.

4.4 Após recebimento do produto, o núcleo de montagem entrará em contato com o cliente para agendar a montagem do seu produto.

4.5 O montador não está autorizado a retirar móveis antigos para montar os novos, não instala equipamentos nos móveis, não faz alterações ou adequações de produtos.

4.6 O montador deverá se certificar dos locais de passagens elétricas e hidráulicas nas paredes, para que não haja furo acidental no momento da fixação dos móveis, sendo necessário se informar junto ao cliente.

4.7 Está terminantemente proibido recebimento do profissional que realizará a montagem por pessoa menor de 18 anos. Na finalização o profissional deverá preencher o Termo de Montagem para garantir que o serviço foi realizado, nos acobertando de possíveis reclamações futuras, o termo deverá constar toda a informação da NFE e data da execução do serviço, contendo a assinatura e CPF do cliente ou da pessoa que o recepcionou.

1. Introdução

Como forma de oferecer sempre a melhor experiência e o melhor serviço aos nossos clientes, a Millena Móveis e Eletro criou o serviço de retirada em loja conforme condições descritas nesta política.

2. O que é o Retira em loja?

O Retira em loja é um serviço que busca facilitar a vida do cliente trazendo mais agilidade, comodidade e segurança na entrega dos produtos. Ao realizar uma compra pelo site www.millenamoveiseeletro.com.br, o cliente deve escolher a unidade mais próxima a ele para realizar a retirada do(s) produto(s) escolhido(s).

2.1 Quais a vantagens? Através do serviço de retirada em loja, o cliente tem o benefício de usufruir dos seus produtos com antecedência podendo ter uma taxa de frete reduzida e até gratuita.

2.2 Como funciona?

2.2.1 O cliente realiza a compra no site e escolhe a modalidade do “Retire na loja”, feito isso, o cliente deve selecionar a loja escolhida para realizar a retirada do seu produto.

2.2.2 O cliente só poderá escolher uma loja para retirada desse produto, sendo obrigatório comparecer na loja física escolhida, exclusivamente nela, para retirar o produto. Ex. O cliente escolheu a loja de Casa Amarela na Rua Padre Lemos. Portanto, o cliente terá que comparecer a essa loja.

2.2.3 Alguns produtos não se encontram fisicamente nas unidades de retirada, logo os mesmos serão enviados do nosso Centro de Distribuição para o endereço escolhido, o que poderá aumentar o prazo de retirada.

2.3 Prazo

2.3.1 O prazo de entrega informado no ato da compra é contado a partir da aprovação do pagamento e análise dos dados repassados pelo cliente, que pode ocorrer em até 72 horas (considerando dias úteis). O cliente será avisado por e-mail sobre a aprovação do pagamento assim que a análise da compra for concluída. Domingos e feriados não são considerados dias úteis.

2.3.2 Se o produto comprado possuir estoque na loja física escolhida, o prazo de retirada é de até 3h a contar após a aprovação do pagamento.

2.3.3 Caso o produto escolhido não possua estoque na loja física selecionada, esse mesmo produto virá abastecido do nosso Centro de Distribuição para a loja escolhida e o prazo de retirada é de até 7 dias úteis após a aprovação do pagamento.

2.3 Como o cliente recebe a informação de disponível para retirada?

2.4.1 O cliente recebe via e-mail as informações sobre o status do seu pedido. Após aprovado, o cliente recebe confirmação do endereço da loja para retirada do seu produto, prazo de retirada e confirmação da retirada. Os e-mails serão enviados para o e-mail do cliente disponibilizado em seu cadastro eletrônico.

3. Considerações finais

3.1 O cliente necessita apresentar um documento oficial com foto, CNH ou RG (contendo CPF) para identificação e assinatura, conforme documento.

3.2 Caso o cliente não tenha disponibilidade para realizar a retirada do seu pedido, no site ele tem a opção de escolher um representante para realizar a retirada do produto em seu nome. Dessa forma, o cliente irá cadastrar os dados pessoais do seu representante, seguido de documentação, para que a loja física possa conferir, conforme mencionado acima.

3.3 Os pedidos poderão ser retirados durante o horário comercial conforme o funcionamento da loja escolhida.

3.4 É importante lembrar: não são todos os produtos que estão disponíveis nessa modalidade. Para saber se o produto desejado tem disponibilidade para o Retire em loja, basta inserir o CEP na página do produto desejado, assim, se a opção estiver disponível para o produto escolhido, as lojas mais próximas da região aparecerão para o cliente.

3.5 Nenhum produto do segmento de móveis e colchões está disponível nessa modalidade de retirada em loja.

Importante!

Caso o portador não seja inserido no momento que o pedido estiver sendo realizado, o titular precisa baixar o termo que está disponível abaixo, realizar o preenchimento com as informações solicitadas junto com o seu portador, assinar e enviar para a nossa central de atendimento através do e-mail sac@millenamoveis.com.br.

Termo de preenchimento:

https://www.millenamoveiseeletro.com.br/autorizacao_para_retirada_de_pedidos_millena_moveis_e_eletro.pdf

É preciso aguardar o retorno com a autorização da central de atendimento, que retornará o e-mail enviado confirmando a disponibilidade para o pedido ser retirado. Não autorizaremos a retirada do produto por terceiros, o qual não esteja cadastrado no site pelo cliente, ou solicitado via central de atendimento.

As condições de parcelamento são iguais para todos os produtos, todo e qualquer produto vendido no site da Millena poderá ser parcelado em até 10x sem juros*. Com relação ao número de parcelas, isso irá variar de acordo com o produto escolhido pelo cliente, seu valor e a categoria. Para compras efetuadas com o cartão Millena, o parcelamento poderá ser feito em até 12x*. Você pode consultar as formas de parcelamento disponíveis direto na página do produto, antes de efetuar sua compra. *Consultar parcela mínima IMPORTANTE: as regras anunciadas no site da Millena não aplicam às nossas lojas físicas e vice-versa.

O desconto na compra à vista é uma condição promocional disponível para produtos vendidos e entregues na Millena. É válida por tempo indeterminado e pode ser alterada ou cancelada a qualquer momento. O desconto à vista, quando anunciado, pode variar de acordo com a categoria, ou conforme o tipo de produto. Esse desconto também pode não estar vigente para determinados produtos, categorias e marcas específicas. Quando anunciado, o desconto à vista pode ser visualizado na página do produto, ou no carrinho. Como funciona? O desconto à vista será aplicado ao final da compra no momento da escolha do método de pagamento, atualmente trabalhamos com o desconto de 5% para compras no boleto, podendo esse percentual variar de acordo com o tipo de produto ou categoria.

01. O Responsável pela história precisa ser pessoa física e maior de 18 anos;

02. O participante deverá contar sua história ou de alguém explicando o porquê a Millena deve renovar um cômodo inteiro da sua casa. O mesmo deve informar seu telefone para contato caso seja contemplado pela ação, entraremos em contato via telefone;

03. As histórias serão aceitas somente as que forem enviadas para o e-mail redemillena@gmail.com ou nas urnas das lojas;

04. Junto da história relatada, o participante deverá informar seu nome e seu número de telefone;

05. As histórias serão aceitas até o dia 15/12/2023

06. A premiação será entregue e montada na casa do ganhador do prêmio.

07. Ação não contempla funcionários da rede Millena, porém os mesmos podem participar escrevendo a história de um amigo ou vizinho.

Por fim, reforçamos que não se trata de sorteio. Todas as cartas depositadas em urna são lidas e analisadas. Nosso processo de escolha consiste na leitura da carta, validação das informações fornecidas e escolha da carta por parte da equipe de marketing da Millena Móveis e Eletro.